As oportunidades de aprender e evoluir estão espalhadas por toda a parte. Basta estarmos atentos aos insights que temos e recebemos no dia a dia. Há alguns dias, ao escovar meus cabelos pela manhã, com a escova rotativa que ganhei de presente da minha sogra, eu tive um insight que valeu por uma aula sobre os limitadores do nosso sucesso. Calma que eu não cozinhei meu cérebro com o calor da escova, eu realmente tive um insight, que veio a partir desta uma experiência que tenho quase que diariamente.
Eu já tinha uma escova rotativa há alguns anos, mas de uns tempos para cá eu percebi que ela já não estava funcionando tão bem, as vezes ela aquecia enquanto eu estava usando e parava de funcionar, por isso eu já usava uma temperatura mais baixa e tinha um resultado mediano, só que no dia a dia fui me acostumando com aquele resultado mais ou menos bom e fui adiando a compra de uma outra escova, sempre priorizando outras coisas. Quando comentei isso com a minha sogra ela, que sabe que eu amo meus cabelos escovados, me presenteou com uma escova igual à que eu tinha novinha. Quando eu fui usar no primeiro dia, que emoção, ela não desligava, tinha mais potência que a minha usada e adivinha? Proporcionou um resultado muito melhor nos meus cabelos. Neste momento eu pensei, “como eu pude me acostumar com uma escova velha que dava um resultado mais ou menos se existem outras novas que dão um resultado infinitamente melhor”.
Na nossa vida isso acontece em situações muito mais sérias do que em uma simples escovação de cabelo. Muitas vezes acabamos nos acostumando com algumas ferramentas ou técnicas que usamos, com o tempo elas vão ficando ultrapassadas, mas como já nos acostumamos com elas e estamos na zona de conforto, continuamos insistindo em usá-las e vamos adiando a aquisição de novas, com isso vamos perdendo nossa criatividade e começamos a ter resultados mediamos. Com o tempo vamos nos acostumando com esses resultados medianos e achamos que isso é o máximo que conseguimos e a vida vai passando. Sabe qual é o grande problema disso? Lá fora no mundo tem um monte de pessoas com escovas rotativas novinhas, conquistando resultados maravilhosos e se você não trocar a sua escova por uma nova, logo você pode ser trocada ou deixado para trás.
Qual é a sua “escova rotativa” antiga que precisa ser trocada? Um jeito ultrapassado de fazer algo? Uma postura teimosa que te impede de alcançar um resultado novo? Que tal sair da zona de conforto e buscar uma “escova” novinha que pode te dar resultados melhores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *